segunda-feira, 26 de outubro de 2015

CCleaner

Fonte: Baixaki


Ah, um computador novo... Sempre que adquirimos uma máquina zerada ficamos satisfeitos com o seu desempenho, pois qualquer tarefa solicitada é realizada rapidamente. Porém, isso deixa de acontecer com o passar do tempo, e não apenas porque o hardware está ficando desgastado, mas também pelo fato de que muita coisa foi armazenada na memória do PC.

Sendo assim, é de bom grado que o usuário faça limpezas periódicas e elimine arquivos que não estão em uso, mas nem sempre é possível fazer tudo isso de forma eficaz, rápida e sem dores de cabeça – e é para ajudar nessa tarefa que existem programas como o CClenaer.



Quem está de olho em softwares e sempre busca extrair o melhor do computador certamente já ouviu sobre o CCleaner. O programa acaba de ganhar uma nova versão, que ainda tem como principal característica analisar diversos registros da máquina (como informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados e desinstalados, dados de backup, histórico de mensageiros instantâneos, entre outros) e fazer uma varredura completa para eliminar arquivos inúteis e melhorar o seu desempenho.



O Baixaki conta agora com uma novidade muito bacana para quem curte os softwares disponibilizados no site e resolve comprar licenças originais dos programas. Por meio da botão posicionado na parte superior direita da tela você é capaz de adquirir o CCleaner Profissional diretamente com a Piriform – empresa que desenvolveu esse que é um dos limpadores mais utilizados no mundo. Então não perca tempo e aproveite!

Varrendo aqui e ali

Como em outras versões, a função principal do CCleaner ainda é a eliminação de conteúdos desnecessários que são mantidos pelo sistema operacional. Quanto à limpeza, ela é realizada tanto nos recursos do Windows quanto na sujeira mantida por outros softwares que estão instalados na máquina.

O programa também consegue identificar programas que estão instalados na máquina para que você possa gerenciá-los de maneira prática e sem complicações. Eles aparecem separados em categorias como programas iniciados com o sistema operacional (é possível, inclusive, definir quais deles continuarão rodando junto com o carregamento do Windows), e há até a possibilidade de ver os pontos de restauração já criados – e que são extremamente úteis caso algo errado venha a acontecer com o computador.



Registros do sistema operacional também estão na lista de coisas que o CCleaner pode ajudar a manter em ordem, pois ele é capaz de checá-los e realizar correções naquilo que não está funcionando da forma como deveria.

Já no que diz respeito aos navegadores, o programa oferece a oportunidade de gerenciar os plugins instalados neles, e a manutenção dos cookies é feita de forma inteligente, evitando dores de cabeça e perda de dados como emails já digitados, senhas salvas e outras informações.

E as novidades?

Nessa versão do CCleaner, a principal alteração feita é no visual, que agora passa a ser mais limpo se comparado ao visto nas edições anteriores. Entretanto, a disposição dos menus e outras informações ainda é a mesma que você está acostumado a ver, de forma a não impactar aqueles que já estavam acostumados com o software.

De acordo com a fabricante do programa, a versão completa deve estar disponível no final de novembro, e aí sim teremos uma ideia melhor daquilo que essa nova versão do CCleaner é capaz de fazer.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Assine e fique por dentro das novidades!

Translate

Fabrício Guimarães. Tecnologia do Blogger.

Translate

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Contact

Our Company Inc.
2458 S . 124 St.Suite 47
Town City 21447
Phone: 124-457-1178
Fax: 565-478-1445

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.